terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bruxa ou não?

        Era um dia comum, como todos os outros,o sol nascia lá no morro, os pássaros cantavam alegremente, pessoas saindo de suas casas rumo ao trabalho, as nuvens se movimentavam lentamente e os cachorros tomavam a água da chuva ocorrida na véspera, acumulada em poças d'agua. Mas esse dia simples para todos, seria o mais incrível para uma humilde mãe de família, pois daria a luz a sua 7º filha.
        Eliane Cristina, uma menininha linda, bem mirradinha, muito parecida com sua mãe. Havia nascido a tão esperada garotinha, dia 13 de julho uma bela sexta feira.
        Mãe e filha ficaram rodeadas de pessoas,familiares, amigos e vizinhos, todos curiosos para ver a menina. E assim se passaram dias.
        Quando Eliane completou 6 anos, seus pais a colocaram na escola. Ela ja sabia ler e escrever, enquanto as outras crianças nem tinham decorado o alfabeto.
         A menina também se destacava nos esportes, na matemática, comportamento e etc...
         Quando fez 10 anos pecebeu que podia manipular as pessoas, podia fazer com que as pessoas  fizessem o que ela queria e isso a deixava com medo. Mas com o tempo ela se acostumou.
         Aos 15 anos ela escutou a lenda de terror que falava que quando nascia 6 filhas da mesma mãe a 7ª seria uma buxa. Então ela fez as contas: havia sido a 7ª filha de Eutalia, e tinha nascido em uma sexta-feira dia 13.
        Certa noite a garota foi dormir e depois de algumas horas olhou janela a fora, viu q a lua cheia brilhava, na mesma hora pulou um gato preto em sua janela. Bom, se isso era um sinal, ela não sabia mas era muito estranho.
        Ela queria descobrir se era uma bruxa ou não. Mesmo com receio tentava ler as mentes dos outros, transformar coisas em sapos e mover objetos... E conseguiu. Ela estava certa de que era uma bruxa.
        Eliane não acreditava, estava muito alegre, pois tinha poderes, tinha o mundo em suas mãos.
        Na mesma hora, ela foi contar para sua mãe. Já estava tarde, então ela biliscou a menina, e de uma hora para outra, a menina foi parar em sua cama. Isso era estranho, pois a dois segundos estava no quarto de sua mãe, levando um biliscão.
       Foi aí que percebeu que ainda estava dormindo, então tentou usar seus poderes, mas realmente era um sonho de Eliane. Ela tinha ouvido aquela lenda, então, de tanto pavor achou que aconteceria com ela. Mas era psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário